sábado, 31 de agosto de 2013

Sábado é dia de festa! Que tal um clima de barzinho, em casa? Comece com Iscas de filé ao molho de queijos (receita enviada pelo meu filho, Alexandre – obrigada, filhão): ½ kg de filé mignon picado; tempero a gosto (alho, cebola, shoyo, sal e pimenta); azeite e queijos a gosto (sugestão: requeijão tipo catupiry e gorgonzola). Frite rapidamente as iscas de carne, aos poucos, sem deixar que desidrate. Junte os queijos, mexendo até incorporar e sirva quente. Para aquecer a sua noite de sábado, sirva com um vinho tinto ou cerveja forte (original, budweiser, cerveja escura ou de trigo. Qualquer uma dessas vai cair muito bem). Aproveite a idade em que os filhos estão saindo de casa (ou já saíram), e lembre do tempo em que namorar era tãããããõ bom! Um beijo grande e ótima noite de sábado!

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Se você quer mesmo se reinventar, foco! Assuma a responsabilidade sobre a sua vida e a sua felicidade. Quando você acha que alguém te faz feliz ou alguma situação é que te faz comer o que você não quer, lembre que você está roubando o poder que tem e entregando-o para o outro. E não é porque você é boazinha, não. É por acomodação e está responsabilizando o outro por atos que são só seus. Preste atenção: foco! A vida é sua e será muito melhor quando você tomar as rédeas e guiá-la para onde quiser. Tenha claro o que você quer: ginástica? saúde? melhor remuneração? melhor relacionamento? Então pare de dar desculpas. Não é a falta de tempo, nem de dinheiro. Nós estamos falando de você, que é única e só tem uma vida para viver. Assuma a responsabilidade; saia do “piloto automático”. Não tenha medo! Quando você começar verá que é muito mais fácil e gostoso do que a sua vida está agora. É sério! E você merece. Se você ainda não se convenceu e acha que estaria traindo seus familiares queridos ao pensar em você, lembre-se de que “ninguém dá o que não tem”! Você dará muito mais felicidade e amor a eles, quando conseguir dá-los a você mesma. Cuide de você... ponha-se em primeiro lugar... e tudo ao seu redor ficará muito mais leve e feliz. Um beijo muito grande e ótimo fim de semana (bom momento para começar). :)

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Oi minhas amigas. Eu sempre acreditei em foco; concentração, equilíbrio e muita, muita, força de vontade. Não significa que não esmoreço de vez em quando. Mas sei que, tudo o que eu consigo realizar, sempre é à base de esforço. Tenho certeza que você também acha isso importante. Mas será que a gente não está esquecendo muito, essas qualidades? Hoje em dia, as coisas estão muito mais folgadas e as pessoas muito mais acomodadas. Mas isso não as torna mais felizes. Ao contrário! Pense na sua vida: as partes mais gostosas não foram aquelas que demandaram muito esforço? Seja sincera. Então, o que acontece? Queremos moleza, mesmo sabendo que não é o mais gostoso? Eu acho que é porque a moleza se confunde com a rotina, que é nossa velha conhecida e, por isso, confortável. Mas, por outro lado, esse “conforto” não é o melhor prá gente. Gostoso é você saber que conseguiu; que pode; que é capaz! Pense nisso. Quem sabe não esteja na hora de você se reinventar? Um beijo grande, :)

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Oi queridas. Hoje eu só vou dar uma dica, que recebi de uma das minhas norinhas e que eu estou adorando: suco de couve. Ahahahaha, não é prá fazer careta, não. Eu bato no liquidificador uma folha de couve com um copo de suco de laranja, tomo em jejum e fica uma d-e-l-i-c-i-a! Você só sente o gosto de suco de laranja (nem precisa coar nem pôr açúcar). Fica ótimo e dá uma sensação de saúde, que vale à pena. Ela também disse que dá prá bater com água de coco e morangos e também fica ótimo. Eu ainda vou experimentar. Tente você também. Com qualquer suco. Sempre vai ser ótimo. Vamos nos cuidar. Nós merecemos. E sendo gostoso, melhor ainda. Um beijo e até amanhã. :)

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Oi meninas. Hoje quero falar um pouquinho da minha yoga. Ai, que delícia! Todas nós merecemos fazer alguma coisa de muito gostoso (o que cada uma gostar). No meu caso, eu estava me sentindo meio “desequilibrada”. Já fazia academia e não precisava de mais ginástica. Não foi por isso que eu comecei a yoga. Foi por equilíbrio mesmo. E valeu. Eu continuo acreditando que, se eu não conseguir ficar em uma perna ou na ponta do pé, é porque não estou equilibrada por dentro. Acho que está tudo ligado: se alguma coisa não vai bem em algum ponto, bagunça todos os outros pontos. Com vocês não acontece isso? Quando eu não estou equilibrada internamente, minha concentração, foco, vai pras cucuias; minhas finanças vão pro ralo e eu só como porcaria e não consigo fazer minha ginástica feliz. Tudo parece que vai mal. Em compensação, uma boa respiração profunda, concentrada, com uns minutos só pra mim, sem dispersão, me fazem um bem enorme. Tente uma meditação simples: ficar uns minutos só parada em qualquer posição confortável, com os olhos fechados, prestando atenção no vai e vem profundo da sua respiração. A gente merece isso! Namastê, minhas queridas! Namastê!

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Bom dia, queridas amigas. Tenho pensado muito nas mulheres que, como eu, hoje estão com quase cinqüenta ou quase sessenta: mulheres que, como disse a minha irmã, outro dia, dançaram John Travolta – ahahahaha, que delícia que foram os embalos de sábado à noite; mulheres que passaram da ditadura para a democracia e pela mudança de mil moedas (você lembra do cruzeiro, cruzado, cruzado novo?). E a gente foi se virando. Mulheres comuns, simples e, muitas vezes, com medo, indecisas quanto às escolhas obrigatórias da vida. Mas sempre dando um jeito de enfrentar e resolver as mazelas, que, enfim, nos tornam mais fortes a cada dia. Tenho muito orgulho das meninas da minha geração: meninas lindas que já estão com os filhos criados; talvez uma separação no currículo; muitos trabalhos e mil atividades (pois à vezes, parece que todos precisam de nós: marido, filhos, pais...). Meninas que têm que dar um jeito de cuidar da alimentação (ah, se pudéssemos comer todo o chocolate que quiséssemos); que tem que dar um jeito de se mexer (e nem sempre dá vontade de caminhar ou ir prá academia, né?); se preocupam com meio ambiente (até minha mãezinha, de 81 anos, tem separado o lixo – rsrsrs – o que me deixa cheia de orgulho dela também); etc etc. Parabéns para nós! Mesmo que algumas estejam recolhendo as peças do quebra-cabeça que é a nossa vida, somos todas vitoriosas, pois os desafios nunca cessam, mas nossa capacidade de enfrentar e continuar de pé é infinita! Podemos começar essa semana especial com um belo sorriso nos lábios, pois todas nós temos merecido nossas vitórias! Uma super-segundona prá vocês e um beijos enorme da sua admiradora fiel! :)

domingo, 25 de agosto de 2013

Vamos reinventar?

Ola, queridas. O último post trouxe tantas novas idéias... tanta gente linda me ligou e me escreveu, que eu preciso voltar a falar sobre isso: nosso trabalho fora de casa; nossa profissão. Sabe, muitas mulheres maravilhosas nem pensavam que poderiam se reinventar, nessa hora. Já estavam pensando na aposentadoria! Mas isso não estava deixando ninguém contente (pensar em ficar em casa, de pijama; engordando na frente da TV... não mesmo!). Então, muitas compartilharam comigo as idéias que tiveram. E foram tão fantásticas, que eu acho que pode nos dar um (baita) empurrão. Vamos lá: umas amigas começaram a fazer um trabalho paralelo (que sempre quiseram), com aquele de carteira assinada, nas horas vagas. Afinal, nessa fase em que os filhotes estão mais independentes, sobra tempo mesmo, né? E aí entrou a transformação do hobby em segunda fonte de renda: a Aninha começou a aceitar encomendas dos bolos, que sempre fez prá família (fubá, chocolate, laranja... huuummmm). Começou colocando no quadro de avisos do seu prédio, a relação dos bolos que faz, com os preços. Ah, e levou uma listinha dessas também para o seu trabalho. As encomendas começaram tímidas, mas agora ela já tem que recusar algumas (e pediu ajuda para o maridão, para dar conta dessa alegria de cozinhar prá fora). Ahahaha, ela está ganhando muito mais do que a segunda renda: está ganhando elogios e está super-contente com isso. Já a Sheila (escrevi seu nome direito?) me ligou prá contar que já tem um tempo que vem ensinando inglês para os amigos dos seus filhos, nos fins de semana. Cobra por aula (muito menos do que os cursos convencionais) e se sente realizada, pois faz um trabalho com muito cuidado e dedicação. Está adorando, além de ganhar uma graninha a mais no fim do mês. E o que eu achei mais legal: ela tem outro trabalho - formal, para pagar as contas do mês. Esse dinheiro que ela ganha nas aulas de inglês, ela guarda numa conta separada e usa para fazer uma viagem deliciosa, todo ano (olha que demais!). E você? Pensou sobre alguma segunda fonte de renda? Se não pensou ainda, provavelmente está encontrando alguns obstáculos. Conte prá gente as dificuldades que você está sentindo. Quem sabe compartilhando, a gente tenha alguma idéia para te ajudar. A vida é assim mesmo. Uma mão lava a outra. E as duas lavam as costas do maridão. Ahahaha, mas isso é assunto prá outro post. Um beijo enorme e até a próxima. :)

Vamos reinventar?

sábado, 24 de agosto de 2013

foto de: http://www.odontomagazine.com.br/wp-content/uploads/2012/08/trabalho-10241.jpg
Repensando seu trabalho:

Você já reparou como ir para o trabalho está cada dia mais chato? Há quanto tempo você trabalha nesse mesmo emprego? Há quanto tempo você já teria parado, se não fosse pela grana?
Então, agora que estamos nessa fase melhor da nossa vida, a fase em que os filhos já não precisam tanto da gente e já ajudam em casa (ou pelo menos não dão mais tantos gastos), vamos aproveitar e rever o nosso lado profissional. Vale à pena.
Tem muito tempo ainda pela frente e vale à pena ficar contente e entusiasmada para levantar da cama e ir trabalhar. Vamos lá: dicas!
- Se você não trabalha (ainda existe essa espécie?), que tal pensar no que você gostaria de fazer? Prá começar, vai entrar um dinheiro a mais (o que é sempre ótimo) e você vai ter mais um motivo para se arrumar, escolher uma roupa bacana, passar maquiagem... afinal, seus filhos e o maridão já não precisam tanto de você. Mas... o que fazer? Já já te respondo.
- Se você trabalha, mas está insatisfeita. Não vale à pena manter essa vida morna (ou pior), sem vontade nem de sair da cama. E, acredite, o salário que você ganha, nessa altura da vida, você pode ganhar fazendo outra coisa, muito mais dinâmica e que tenha a ver com você. Mas... o que fazer? Agora, eu respondo pras duas:
Mãos à obra! Primeira coisa, pensar sozinha, quietinha num canto (quantos dias você precisar), que tipo de coisa te faria feliz? Talvez alguma coisa que você curta e já faz de graça (algum trabalho voluntário ou uma mão que você dá prá alguém). Pense, descubra do que você gosta. Pode não ser uma profissão definida, mas uma tendência: trabalhos manuais; falar com as pessoas; pôr ordem e organizar coisas; escrever; cozinhar; planejar viagens para os parentes; cuidar do jardim; consertar carros (porque não?); cuidar de bebês; consertar coisas quebradas; etc etc. Ou simplesmente, continuar no mesmo emprego (por enquanto), mas voltar a estudar. Pense e descubra qual dessas coisas te fez sorrir.
Uma coisa legal, que eu venho descobrindo com o tempo, é que quando a gente começa a se mobilizar e pensar sobre essas coisas, coincidências começam a acontecer (mistééééééérioooo). J Parece que não, mas acontece. É alguma reportagem sobre o assunto, ou alguém vem falar com você sobre um novo curso que descobriu (e que era exatamente o que você estava procurando...).
Parece incrível, mas quanto mais você pensar sobre suas mudanças (e perguntar por aí; e pesquisar na internet; etc), mas essas “coincidências” vão acontecer. E você vai se espantar, mas morrer de rir. Você vai ver.
Me escreva. Suas idéias podem servir para outras pessoas, na mesma situação. Esse post ainda pode render muitas idéias e soluções boas para o futuro!
Um beijo grande e até a próxima.

:)
Foto de: http://blog.cancaonova.com/felipeaquino/files/2013/08/url.jpg
Oi minha amiga.
Esse blog é para compartilhar um pouquinho das minhas idéias, nessa fase gostosa da vida, em que os filhos já estão saindo de casa e nós nos deparamos com tantas alternativas para curtir a vida de outro jeito, que ficamos até assustadas.
Até aqui o corre-corre de cuidar dos filhos-casa-marido-trabalho usava todo o nosso tempo e fôlego. De uma hora prá outra, a casa está vazia;  já não precisa de tanta arrumação e culinária; o telefone e a conta de luz caíram em 90% (e você se descobre rica, por causa disso - rsrsrs); com mais tempo para fazer o que quiser e com um cara do lado que você nem lembrava que um dia foi seu namorado.
Mas você também se olha com mais calma no espelho e descobre gordurinhas que não tinha se dado conta; percebe que faz tempo que não tem marquinha de biquíni; seu cabelo, além de raízes brancas (que você tem que cobrir toda hora), também está ressecado e você não sabe direito como conversar com seu marido, já que o assunto: filhos, já não é tão importante. 
E agora?
Agora, minha amiga, pre-pa-ra que agora é hora do show das poderosas!
Você agora pode tudo. E vamos usar esse blog para dar idéias, compartilhar saudades e inseguranças e, principalmente, dar a maior força para essa ser a melhor fase da sua vida (até agora).
Um beijo grande e 'guenta' firme até o próximo post, pois a ajuda já está a caminho.

:)