sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Oi queridas. Tenho pensado muito que as pessoas hoje em dia acham que a idade é algo ruim, negativo. Se você diz a idade que tem, as pessoas falam: “Nossa, não parece!”, procurando te elogiar. Mas, peraí, eu quero parecer a minha idade, pois ela é o retrato do que eu já vivi. Em outros lugares, ou outros tempos, o passar dos anos agregava experiência impagável às pessoas. Eu tenho orgulho em dizer há quantos anos eu trabalho na minha profissão, pois demonstra que não sou novata; tenho experiência. O conhecimento precisa de tempo para ser adquirido. Não dá para ler um livro por dia; não dá para fazer uma faculdade em uma semana; não dá para atingir um grau de sabedoria e maturidade com 15 anos de idade(aliás, até dá, mas será o grau equivalente a 15 anos... o que não deu tempo para muita coisa, né?). Então acho que devemos repensar esse lance de querer parecer jovem ou não expor a idade que temos, tentando reduzi-la. Afinal, queremos reduzir nossa experiência e conhecimento? Vamos pensar sobre isso. Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário