sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Oi queridas. Tenho pensado muito que as pessoas hoje em dia acham que a idade é algo ruim, negativo. Se você diz a idade que tem, as pessoas falam: “Nossa, não parece!”, procurando te elogiar. Mas, peraí, eu quero parecer a minha idade, pois ela é o retrato do que eu já vivi. Em outros lugares, ou outros tempos, o passar dos anos agregava experiência impagável às pessoas. Eu tenho orgulho em dizer há quantos anos eu trabalho na minha profissão, pois demonstra que não sou novata; tenho experiência. O conhecimento precisa de tempo para ser adquirido. Não dá para ler um livro por dia; não dá para fazer uma faculdade em uma semana; não dá para atingir um grau de sabedoria e maturidade com 15 anos de idade(aliás, até dá, mas será o grau equivalente a 15 anos... o que não deu tempo para muita coisa, né?). Então acho que devemos repensar esse lance de querer parecer jovem ou não expor a idade que temos, tentando reduzi-la. Afinal, queremos reduzir nossa experiência e conhecimento? Vamos pensar sobre isso. Um beijo.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Oi meninas. Todo mundo pensa em fazer regime no inverno, para estar em forma no verão. Mas agora é a melhor época para isso, pois no verão sentimos menos fome, porque nosso corpo não necessita de tanta energia para manter-se aquecido. Assim, podemos comer em menor quantidade e manter aquele intervalo de 3 em 3 hs. As frutas, saladas e comidas leves são muito bem vindas. Desfrute da melancia e dos sucos em geral, mas evite os alimentos e sucos adoçados. No verão ainda consumimos mais água, pois temos mais sede e nem percebemos que estamos nos hidratando e ajudando a diminuir a retenção de líquidos. Além disso, nesses dias bonitos é mais fácil sair da cama de manhã para se exercitar (fazer uma caminhada, no bairro mesmo, logo cedinho, quando ainda está fresco, é uma delícia). Agora, se você é adepta do bronzeamento (que é lindo mesmo e faz bem até para o ego), tome muito cuidado com o sol logo após a depilação, pois alguns produtos utilizados, podem manchar a pele. Também mancha, o limão, assim como qualquer outra fruta cítrica, pois quando entra em contato com a luz, muda a conformação química e se torna fototóxico. Bem, essas são umas dicas de verão. Espero que você curta (as dicas e o verão – rsrs). Um beijo grande.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Oi gente. Olhem só que legal: descobri que a filha de um primo meu é médica hematologista. Na verdade eu não tinha idéia do que fosse essa especialidade. Imaginava de que fosse algo ligado ao sangue, mas só. Então resolvi ler o blog dela e achei muito esclarecedor. Acho que vale à pena dar uma passada lá, pois tem muita informação importante sobre a nossa saúde, que a gente não sabe. E olhem que legal o nome do blog: doutora sangue bom. Só por aí já dá prá ver o quanto ela é legal (e sangue bom – rsrsrs). Mas fora isso, as informações são ótimas e fáceis de entender: li post sobre anemia (que eu sempre tive, e não sabia que tem vários tipos); sobre leucemia (que é um câncer de sangue); trombose; transplante de medula óssea e até doação de sangue e plaquetas. Aliás, vou aproveitar para convidá-los (de novo) a doar sangue: não faz mal prá você e ajuda muita gente, podendo até salvar vidas. Bem, se vocês também conhecem algum blog legal, recomendem prá gente. Vamos adorar conhecer coisas novas. Beijos e até amanhã.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Oi queridas. Se ontem falamos sobre os irmãos, hoje vamos mais longe, e falamos sobre família. Não só nossa familinha querida, próxima, que vive na mesma casa. Aquela enorme, formada por avós, tios e primos. Quem tem sabe o quanto é bom. E pode até ser pequena a família, mas se faz festa quando se encontra, já está bom demais. No ultimo fim de semana, meu irmão e minha cunhada (que têm 4 filhinhas lindas), reuniram na casa deles, todos da familiona, para um sarau. Ahahaha, foi tão delicioso que você não imagina. Cada um levou um pratinho e fez alguma apresentação. Claro, só se apresentou quem quis. Alguns só assistiram, aplaudiram e se divertiram muito. Minha irmã e seu filho, resolveram encenar um trechinho do “hobbit” (a parte das charadas), enquanto eu preferi contar piadas. Algumas sobrinhas pegaram o violão e cantaram. Outra irmã e uma amiga declamaram poesias; meus filhos fizeram um pequeno show de mágica (que as crianças pequenas adoraram); e, por fim, todos cantamos uma musica antiga, da qual minha mãe sempre gostou (em sua homenagem), que a deixou toda emocionada. Foi uma tarde inesquecível, que eu não vejo a hora de repetir. Um beijo a todos os queridos familiares, meus, seus, de todo mundo, que estão espalhados por aí.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Oi pessoal. Não sei se você que está lendo tem irmã ou irmão. Eu tenho a sorte de ter duas irmãs e dois irmãos. Quase não os vejo, mas quando a gente se encontra é uma festa. Estive no SPA com minhas duas irmãs e falamos o tempo todo. E um dos assuntos foi sobre a relação dos irmãos. Veja seus próprios filhos... é bem provável que eles tenham mais segredos entre si do que com você mesma. Irmão tem uma relação diferente: desde pequeno vive junto... briga por um espaço... consola quando vê injustiças dos pais com o outro, que a gente nem percebeu... aliás, irmão que é irmão mesmo, adora fofocar dos pais. Sabe quando entra de repente no quarto e eles param de falar. Pode ir saindo de fininho, pois a relação deles é muito diferente daquela que eles tem com você. E é legal respeitar isso, pois você também tem uma coisa diferente com seu irmão (ou irmã), não é? Então... Vamos aproveitar e mandar um beijo muito especial para todos os irmãos do mundo. E prá quem é filho único (e não sabe do que estou falando), pode acreditar, tem amigo que é quase um irmão mesmo. Cultive-o também, com muito carinho. Beijos e até amanhã.

domingo, 26 de janeiro de 2014

Oi gente. Outra dica imperdível para viver esse verãozão maravilhoso que a gente merece, é tentar se mexer um pouco. Tenho conseguido dormir cedo e assim acordo mais disposta a pular mesmo da cama e sair caminhando pelas ruas do meu bairro. Confesso que só dá vontade disso (ou é possível), se for bem cedo, sem transito. Senão, fica muito chato, perigoso e poluído. Mas acordando cedo, é gostoso... está fresquinho e a gente se sente saudável. Se você tem companhia (ou até um cachorrinho), leve junto. Se não tem, caminhe olhando as árvores em volta... ou as pessoas... ou até mesmo ouça uma música (tem muita gente que caminha assim, com fones de ouvido. E tudo bem). Mas não deixe de se mexer. Voltei para a yoga (ainda bem... estava com saudades), mas a pós ainda não voltou. Estou com saudades da minha turminha. Ainda bem que fevereiro está chegando e tudo voltando no eixo. E melhor ainda, pois o verão continua. Ahahahaha, e principalmente, graças a Deus pelos fins de semana! Beijos.

sábado, 25 de janeiro de 2014

Oi querida. Vocês sabem o quanto eu gosto de postar neste blog. É divertido, relaxante e me faz muito bem. Mas hoje é sábado à noite... está quente e a rua está convidativa. E quando vier o inverno, a cama quentinha vai estar me chamando... por isso resolvi: hoje é o último sábado que eu escrevo. Vou passar a escrever para vocês só de domingo à noite a sexta. E não só porque eu quero fazer outras coisas no sábado à noite... mas porque eu acho que você também deve fazer outras coisas (e não ficar no computador). Assim, minha querida, faça um favor a você mesma: ponha uma roupa bem sexy; um batom vermelho e vá namorar... nem que seja o mesmo (e querido) maridão de tantos anos e que o namoro seja na sacada do apartamento. Vá e aproveite. Não ligue a TV, nem o computador e (se possível) desligue também o celular. Curta sua vida e boa sorte. Um beijo e até amanhã.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Olá queridas. Estou querendo passar para vocês algumas coisas legais que aprendi no SPA. A primeira delas é: não se preocupe em fazer dietas mirabolantes. Goste de você e só ponha prá dentro do seu corpo o que te faz bem e te dá prazer. Se você está querendo perder uns quilinhos (e quem não está?), pense em você. Esse é o mais importante. Adoro andar nas ruas de bem comigo, me sentindo linda e desfilando como se estivesse num comercial de TV. Bem, isso não combina muito com inchaço, calça tão apertada que não fecha e cabelos secos e espigados. Mas combina com uma roupa com caimento gostoso (e isso você consegue com um mínimo de esforço de não comer tantas porcarias); um cuidado legal com o cabelo (em casa mesmo... não é difícil); uma maquiagem leve e fresca; um bronzeadinho desses que a gente consegue pegar até no quintal da mãe ou da irmã; um saltinho e muito balanço. Comece cuidando para só comer o que te faz feliz (e pense bem se é o chocolate ou se é a pêra, pois amanhã, andando na rua é que você estará feliz ou não). Um beijo.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Oi pessoal. Voltei do SPA com a corda toda. Nossa, como foi gostoso... estou preta e seca - rsrsrs (ou pelo menos um pouquinho melhor do que estava - rsrsrs). Mas o premio maior é, realmente, estar com a cabeça descansada. Como é relaxante não fazer nada: alguém te dá o que comer... indica qual exercício fazer e a que horas... ou simplesmente você escolhe ficar estirada na piscina. É a melhor coisa do mundo e todo mundo merece ter um descanso de vez em quando. Então pense bem quando você tiver férias ou oportunidade de escolher seu descanso: veja se está num momento em que quer mesmo fazer longas caminhadas entre pontos turísticos (que também é bem gostoso, mas depende do nosso momento); ou se prefere ficar estirada numa praia até secar (mas cuidado para não ter que cuidar de tudo na casa de veraneio, tipo: cozinhar, limpar e trabalhar mais do que na sua casa). Às vezes, o melhor pode até ser ficar em casa (e pode ser mesmo. Cuidado só para lembrar que você está de férias... é para descansar e só fazer o que realmente te dá muuuuuuuito prazer). Bem, voltei feliz e com a corda toda, para reinventarmos nosso blog a cada dia. Milhões de beijos e até amanhã!

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Olá, querida. Vou viajar para um SPA, o que é muito gostoso e relaxante. É uma delicia quando todo mundo cuida da gente, com a comidinha (bem balanceada) já prontinha; com a ginástica gostosa e divertida; massagem; boa companhia; papo de menina; etc etc; só coisa boa. Então eu lembro você, que cuidou dos filhotinhos durante muitos anos (não que isso também não fosse gostoso!), tem agora um tempo só para você. Vale muito aproveitar essa fase da vida, para fazer algumas coisas que não tínhamos tempo ou possibilidade de fazer. Já vi mulheres reclamando que cozinharam por 20 anos e agora não querem mais saber disso. Que pena, pois se vê que não gostavam de cozinhar e fizeram por obrigação (o que nunca foi o meu caso - rsrsrs). Mas veja que tem coisas que você acaba tendo que fazer, mesmo sem gostar, porque é assim e pronto. No meu caso, não gostava dos horários rígidos, quando o menor atraso deixava o baixinho esperando na porta da escolinha. Era muito ruim. Hoje quase não tenho mais horário a cumprir, o que me deixa muito relaxada. E você? O que teve que fazer, que não curtia muito, e agora pode relaxar e não precisa fazer mais? Aproveite, essa fase que abre mil possibilidades. Curta todas elas. Beijos e até amanhã (vou tentar continuar postando, nos próximos dias. Vamos ver se vai dar.)

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Oi gente. Muitas pessoas ficam perdidas quando os filhos saem de casa, porque perdem o sentido de estar por aqui. Muitas mães (principalmente), constroem suas vidas inteiras ao redor dos filhos, preparando tudo para eles; fazendo as compras em função deles; arrumando a casa; o quarto e as roupas, principalmente, deles. Assim, quando eles se mudam, perde-se tudo, até a vontade de viver. Mas é importante que se lembrem de que houve uma época (muito longa e feliz, também), em que não existiam os filhos. E as tarefas e alegrias eram outras. É importante resgatar essas lembranças, pois elas nos apontam que existe escapatória para essa tristeza. E a partir daí, a mãe e o pai podem buscar novas formas de preencher seu tempo com atividades gratificantes. Já falamos muito sobre isso, em outros posts... sobre a necessidade de se reinventar. Não é difícil, mas depende de uma postura firme e independente que rompa a idéia ultrapassada de viver em função dos filhos. Não esqueça que isso se torna um verdadeiro fardo para eles também. Então, tente ter disciplina para buscar coisas novas; atividades que te façam feliz e preencham o seu tempo de forma saudável e criativa, tirando a responsabilidade das costas dos filhos. Deixe-os livres e viva sua vida plenamente. Tenha certeza de que encontrará uma nova felicidade. Um beijo grande e até amanhã.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Oi pessoal. Daqui a pouco começam as aulas e a gente já está começando a ouvir a choradeira do pessoal reclamando que as férias estão acabando. Mas será que é chato mesmo? Afinal é gostoso ter folga, mas só por um tempo. Depois, a regra de ter horário, disciplina e atividades, até que preenche legal o dia a dia. Sem contar os amigos, que fazem tanta falta nas férias. Então, vamos parar com a choradeira e começar a nos organizar para agarrar as aulas com as duas mãos. E já que vamos ficar lá mesmo, o melhor é aproveitar ao máximo tudo o que pudermos, em termos de aprendizado, organização e convivência. Até porque não devemos nunca nos esquecer (e reforçar isso para as crianças), de que teremos mais chances de ter uma profissão gostosa e bem remunerada se estudarmos com mais afinco. Nada vem de graça: nosso trabalho será melhor de acordo com os nossos estudos. Um é conseqüência do outro. E quando vemos meninos e meninas de rua, que passam o dia sem ir para a escola, damos muito mais valor ao que temos. Que bom seria se todas as crianças pudessem estudar. O mundo seria muito melhor – para essas próprias crianças (que tem tanto direito ao estudo quanto qualquer outra), quanto para o mundo todo, que seria menos violento e mais igualitário. Pensem nisso e não deixem ninguém reclamar de ir para a escola. Expliquem sempre a importância e respeitem esse privilégio. Um beijo grande e até amanhã.

domingo, 12 de janeiro de 2014

Oi meninas. Hoje vou tentar dar umas dicas que eu aprendi no correr da vida, e talvez nem seja mais assim. Mas eu sempre achei que nós temos roupas para mostrar prá outras mulheres e roupas para cativar os homens. Assim como todo o resto da produção. Pode ser que os jovens já sejam mais equiparados, mas o pessoal da minha idade (cinco ponto zero prá frente), vai concordar comigo. Não adianta fazer olhão muito preto ou boca muito nude prá homem da nossa faixa, assim como eles também odiariam esmalte azul ou verde e roupas modernosas demais (como aquelas calças boyfriend ou com o cavalo gigante, e até mesmo pantalona!). Esqueçam. Roupas e acessórios muito modernosos, coloridos e exagerados só funcionam pras outras mulheres (e, claro, mesmo assim se for de bom gosto). Homem tem um gosto mais simples e prefere que a gente se vista mais jovem, menos emperiquitada e mostrando (um pouquinho) mais, o corpo. Ahahahaha, será que essas dicas são muito antiquadas? Ahahaha, gostaria de saber a sua opinião. Escreve prá mim. Um beijo.

sábado, 11 de janeiro de 2014

Oi pessoal. Eu sei que dependendo do clima lá fora, ninguém quer nem ouvir falar de assistir um filme na TV, mas às vezes um bom filme salva o dia, não é assim com você? Eu já falei (e repito) prá gente tentar não ficar muito televisiva. Isso não é legal. Mas um ótimo filme, com uma ótima companhia... é uma delícia. E se ainda tiver uma pipoquinha, hummmmm. Tudo de bom. Prá mim, o mais gostoso é que cada companhia requer um filme diferente. E isso é que torna tudo mais gostoso ainda. Quando meus filhotes eram pequenos, era d-e-l-i-c-i-o-s-o assistir desenhos longa metragem ou filmes legais com eles (eu adorava os filmes infantis que davam quase um pouquinho de medo, como os de bruxa – “abracadabra” ou “Convenção das Bruxas” ou ainda “Jumanji”. E tem um milhão de filmes mais legais. Com adultos, também. Um tipo quando vou assistir com meu marido (ação, aventura – “Duro de Matar – todos”) e outro quando é com a minha mãe (romance beeeem açucarado... de preferência de época – “Orgulho e Preconceito”). Ai, que delícia! Esse post podia não ter fim (como a “História Sem fim”). Um beijo.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Oi queridas. Estou super-feliz. Uma das minhas irmãs (super-queridas), veio do interior, com os filhotes e está hospedada na minha casa. Minha mãe também veio para colocarmos o papo em dia e ficamos em volta da mesa, comendo pizza e tagarelando tagarelando. E aí pensei em vocês e em como todas nós merecemos ter esses dias de só jogar conversa fora com gente que a gente gosta. Dizem que os homens são mais amigos que as mulheres, mas não sei não. Acho que a gente se gosta mais... fala de assuntos mais profundos, da nossa vida, dos nossos sentimentos, nossos familiares... não sei você, mas eu adoro conversar com pessoas queridas. É sempre tão rico. Sabe que normalmente, as pessoas nem precisam te passar informações tão preciosas assim, mas você sempre sai de um papo assim mais rica. Rica de felicidade, de se sentir querida, amada... Cultive pessoas à sua volta. Seja família, parente ou amigas. Tanto faz. Pessoas queridas não precisam de rótulos. Basta serem queridas. E eu torço para que você tenha muitas. Um beijo super enorme e ótimo fim de semana.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Oi meninas. Hoje estou com vontade de falar de futilidades deliciosas (porque todas nós merecemos ser frívolas, quando quisermos). Acho que é porque acabei de comprar um biquíni novo, lindo e que me deixou super-bem. Não acho legal a idéia de curar depressão com compras (porque eu realmente não acredito nisso), mas acho que algumas coisas que deixam nosso visual legal, podem nos fazer bem. Pode ser um cabelo diferente; uma maquiagem mais bem cuidada; ou um bronzeado. Preste atenção: pode ser até mesmo um só dia de dieta (pois já achata a barriguinha e deixa as calças mais folgadas)! Faça alguma coisa por você, que te deixe bem. Você merece a sensação gostosa de sentir que está cuidando de si mesma; de sentir que é linda, especial e, principalmente, que ainda pode ser tudo isso e muito mais. E você pode. Tem mais a ver com criatividade do que com grana. Faça isso por você. Mas faça mesmo. Levante agora e vá fazer uma coisa legal (depilar as pernas... escolher uma camisolinha mais linda prá dormir – mesmo que for sozinha... passar um lápis de olho especial... qualquer coisa). Mas que seja por você! E um beijo muito grande.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Você que vem acompanhando o blog, viu que eu desci a lenha no pessoal há uns dias atrás. Ontem, falei das pessoas legais. E hoje estou pensando nisso tudo. Veja bem: acho que todo mundo é uma mistura de bom e mau. Tem hora que a gente não é tão legal como deveria (e até gostaria), mas tem hora que a gente sabe que está sendo gente fina (e se sente orgulhoso por dentro). Acho que todo mundo gostaria de ser mais legal, mais tempo. As pessoas tratam a gente melhor, quando a gente é legal e nós mesmos nos sentimos bem quando fazemos alguma coisa bacana. Faça um teste: amanhã deixe uma senhora sentar no seu lugar, no metro ou no ônibus. Ou se você vai trabalhar de carro, deixe outro carro passar na sua frente, ou um pedestre atravessar a rua (mesmo que ele esteja errado). Mas faça de propósito, curtindo a sensação que vai sentir. Ou faça alguma outra coisa legal (e com intenção de ser legal). Sinta. E depois me conte. Um beijo!

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Oi querida. Os últimos posts foram meio brabos, dando bronca prá todo lado. Então hoje vou falar com você de uma forma mais amena. Afinal, todo mundo tem um lado mais ou menos (conforme os posts anteriores), mas também tem um lado muito legal. E se não fosse assim, não teria um monte de gente ajudando outras pessoas, animais, doando sangue, alimentos, tempo, trabalho, etc etc. Tem muita gente boa nesse mundo. Gente que está sempre disposta a ajudar, mesmo que a coisa seja meio chata. Às vezes é apenas uma tia ou uma avó que acolhe o sobrinho em sua casa ou colabora com o pagamento da escola ou da festa de casamento; outras vezes é um profissional liberal (dentista, advogado, cabeleireira), que dedica parte do seu tempo a atender pessoas carentes, sem cobrar nada. É interessante pensar no que move essas pessoas. O que será que o benfeitor sente ao fazer uma boa ação? Não parece difícil decifrar, né? Mas se você nunca sentiu isso, talvez esteja na hora de pensar numa forma de ajudar alguém, pois na verdade, você estará ajudando a si própria também. Pense nisso e ponha em prática. Um beijo grande e até amanhã.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Se você acompanhou nosso último post, vamos falar novamente em percentuais. Foi perguntado para um grupo de pessoas o quanto elas entendiam que eram cuidadosas e conscientes com a natureza e o meio-ambiente. A média afirmou que ajuda em 85% das possibilidades. (Pense em quanto você acha disso, quanto a você mesmo). E depois foi perguntado qual o percentual com relação às outras pessoas. Aí a média caiu muito. Sabe porque? Porque somos muito tolerantes com relação a nós mesmos e julgamos de forma muito mais rígida as outras pessoas. Pergunte a qualquer mãe ou pai, o quanto acha importante uma educação com limites e atenção constante com os filhos. E comente sobre a educação atual das crianças em geral. Todos os pais vão concordar com a importância de educar com limites e como as outras crianças são mal-educadas! O que acontece? Quando perguntados, todos sabem educar (e dizem o quanto educam bem). Então onde estão os pais daquelas péssimas crianças que estão por aí, hoje em dia? Veja bem, como o mundo está maluco: o meio ambiente está nojento; as crianças estão muito mal-educadas; o trânsito está violento; etc etc, mas nós somos bonzinhos (todos que são perguntados). O problemas é sempre os outros. Ok, chega. Por hoje só vou mandar um beijo!

domingo, 5 de janeiro de 2014

Oi pessoal. Fiquei sabendo de uma pesquisa que diz que cerca de 70% dos empregadores acredita que os recém-formados não estão preparados para o mercado de trabalho. Isso me fez pensar no que eu mesma acredito. E cheguei à conclusão de que não só eu concordo com esses empregadores, como também acho que esses recém-formados não estão sequer preparados para a vida. E isso é culpa nossa, não das escolas. Não criamos os filhos para que eles encarem o mundo; a casa; o trabalho; as responsabilidades; etc. Você não concorda comigo? Se nossos filhos, pequenininhos já conseguem encarar um vídeo-game (cheio de botões, complicadíssimos na minha opinião), porque achamos que eles não vão aprender a usar a máquina de lavar roupas (que tem bem menos botões)? Porque achamos que o “coitadinho” está com sono e não gosta de acordar cedo... então pode ficar mais um pouquinho na cama, quando nós mesmas acordamos cedo e saímos prá luta, quer queira quer não? (Ou você sempre acorda cedo, super-disposta? Duvido!) É incrível como criamos nossos filhotes de forma a torná-los tão molengas!!! Porque fazemos isso? Que maldade! E pior: depois ficamos espantados quando os empregadores não botam fé nos nossos moleques! Porque será? Se você ainda tem filhos em casa, repense a forma como está fazendo tudo por eles e roubando-lhes a possibilidade de aprender, crescer e fortalecer-se. Não esqueça: se eles estiverem mais fortes e prontos para a vida, ela será muito mais fácil para eles! Pense nisso e um grande beijo.

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Oi pessoal. Nesses primeiros dias do ano, quem viajou está curtindo, mas quem ficou em casa deve estar até desanimado, de tão vazia e parada que está a cidade. Prá quem está indo trabalhar, tem um lado bom, pois sai de casa e faz alguma coisa. Prá quem fica em casa, não tem o que fazer, a não ser ver TV. Então esse post é prá você, que esteja fazendo o que for, passa por momentos de desanimo. Pois é prá dizer: NÃO FIQUE! Tente de todas as formas, se animar e fazer alguma coisa diferente, aproveitando que não viajou. Sempre tente reinventar a situação, pois de nada adianta ficar se lamentando. Aproveite o sol e ligue prá alguma amiga que tenha piscina no prédio ou em casa, e vá tomar um sol com ela; ou comece aqueles exercícios que você vem adiando faz tempo (dá prá se exercitar até na frente da TV... de mil formas, você sabe!); ou arrume os armários ou gavetas... E se nada disso te animou, faça um favor, crie vergonha na cara e vá visitar um asilo, ou um hospital e doar sangue ou seu tempo, pois você irá dar valor ao que tem e parar de se lamentar! Ora, vamos, minha cara, nunca, jamais, de jeito nenhum, aceite ficar numa pior, só porque os outros estão se divertindo e você não. Pare com isso e invente uma diversão (ou vá ajudar pessoas que estão precisando). Um beijo grande e levante agora dessa cadeira e vá se reinventar!

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Ola minhas queridas! Este é o primeiro post do ano e quero aproveitar para lembrar para vocês que nem todo mundo ganhou um mundo de presentes... que tem gente que não está tão bem e depende da boa vontade dos outros para sobreviver. Então, nesse primeiro dia do ano, quero lembrar a todas que estão mais tranqüilas e com tempo, para dar uma geral no guarda-roupa e tirar aquilo que não tem usado, mesmo que esteja legal ou até com a etiqueta, mas que vocês não usam. Aproveitem para dar espaço para os novos presentes (que bom que vocês os ganharam). E ao mesmo tempo, aproveitem para presentear pessoas que poderão fazer uso dessas roupas, sapatos, bolsas, que a gente não usa mais. Hoje cedo aproveitei para tirar tantas roupas do meu armário, que ele ficou muito mais confortável, arrumado e me proporcionou uma visualização muito mais fácil do que eu tenho. Assim, ao mesmo tempo em que posso ajudar alguém com minhas roupas, me ajudo também, com toda certeza, pois vou me arrumar muito mais rápido e só com roupas das quais eu gosto e sei que ficam bem. Aproveitem esse dia para dividir, pois vocês irão receber em troca, o resto do ano multiplicando. Um beijo grande e um ano muito profícuo para todas nós.