segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Bom dia, queridas amigas. Tenho pensado muito nas mulheres que, como eu, hoje estão com quase cinqüenta ou quase sessenta: mulheres que, como disse a minha irmã, outro dia, dançaram John Travolta – ahahahaha, que delícia que foram os embalos de sábado à noite; mulheres que passaram da ditadura para a democracia e pela mudança de mil moedas (você lembra do cruzeiro, cruzado, cruzado novo?). E a gente foi se virando. Mulheres comuns, simples e, muitas vezes, com medo, indecisas quanto às escolhas obrigatórias da vida. Mas sempre dando um jeito de enfrentar e resolver as mazelas, que, enfim, nos tornam mais fortes a cada dia. Tenho muito orgulho das meninas da minha geração: meninas lindas que já estão com os filhos criados; talvez uma separação no currículo; muitos trabalhos e mil atividades (pois à vezes, parece que todos precisam de nós: marido, filhos, pais...). Meninas que têm que dar um jeito de cuidar da alimentação (ah, se pudéssemos comer todo o chocolate que quiséssemos); que tem que dar um jeito de se mexer (e nem sempre dá vontade de caminhar ou ir prá academia, né?); se preocupam com meio ambiente (até minha mãezinha, de 81 anos, tem separado o lixo – rsrsrs – o que me deixa cheia de orgulho dela também); etc etc. Parabéns para nós! Mesmo que algumas estejam recolhendo as peças do quebra-cabeça que é a nossa vida, somos todas vitoriosas, pois os desafios nunca cessam, mas nossa capacidade de enfrentar e continuar de pé é infinita! Podemos começar essa semana especial com um belo sorriso nos lábios, pois todas nós temos merecido nossas vitórias! Uma super-segundona prá vocês e um beijos enorme da sua admiradora fiel! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário