domingo, 25 de agosto de 2013

Vamos reinventar?

Ola, queridas. O último post trouxe tantas novas idéias... tanta gente linda me ligou e me escreveu, que eu preciso voltar a falar sobre isso: nosso trabalho fora de casa; nossa profissão. Sabe, muitas mulheres maravilhosas nem pensavam que poderiam se reinventar, nessa hora. Já estavam pensando na aposentadoria! Mas isso não estava deixando ninguém contente (pensar em ficar em casa, de pijama; engordando na frente da TV... não mesmo!). Então, muitas compartilharam comigo as idéias que tiveram. E foram tão fantásticas, que eu acho que pode nos dar um (baita) empurrão. Vamos lá: umas amigas começaram a fazer um trabalho paralelo (que sempre quiseram), com aquele de carteira assinada, nas horas vagas. Afinal, nessa fase em que os filhotes estão mais independentes, sobra tempo mesmo, né? E aí entrou a transformação do hobby em segunda fonte de renda: a Aninha começou a aceitar encomendas dos bolos, que sempre fez prá família (fubá, chocolate, laranja... huuummmm). Começou colocando no quadro de avisos do seu prédio, a relação dos bolos que faz, com os preços. Ah, e levou uma listinha dessas também para o seu trabalho. As encomendas começaram tímidas, mas agora ela já tem que recusar algumas (e pediu ajuda para o maridão, para dar conta dessa alegria de cozinhar prá fora). Ahahaha, ela está ganhando muito mais do que a segunda renda: está ganhando elogios e está super-contente com isso. Já a Sheila (escrevi seu nome direito?) me ligou prá contar que já tem um tempo que vem ensinando inglês para os amigos dos seus filhos, nos fins de semana. Cobra por aula (muito menos do que os cursos convencionais) e se sente realizada, pois faz um trabalho com muito cuidado e dedicação. Está adorando, além de ganhar uma graninha a mais no fim do mês. E o que eu achei mais legal: ela tem outro trabalho - formal, para pagar as contas do mês. Esse dinheiro que ela ganha nas aulas de inglês, ela guarda numa conta separada e usa para fazer uma viagem deliciosa, todo ano (olha que demais!). E você? Pensou sobre alguma segunda fonte de renda? Se não pensou ainda, provavelmente está encontrando alguns obstáculos. Conte prá gente as dificuldades que você está sentindo. Quem sabe compartilhando, a gente tenha alguma idéia para te ajudar. A vida é assim mesmo. Uma mão lava a outra. E as duas lavam as costas do maridão. Ahahaha, mas isso é assunto prá outro post. Um beijo enorme e até a próxima. :)

Vamos reinventar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário