sábado, 24 de agosto de 2013

foto de: http://www.odontomagazine.com.br/wp-content/uploads/2012/08/trabalho-10241.jpg
Repensando seu trabalho:

Você já reparou como ir para o trabalho está cada dia mais chato? Há quanto tempo você trabalha nesse mesmo emprego? Há quanto tempo você já teria parado, se não fosse pela grana?
Então, agora que estamos nessa fase melhor da nossa vida, a fase em que os filhos já não precisam tanto da gente e já ajudam em casa (ou pelo menos não dão mais tantos gastos), vamos aproveitar e rever o nosso lado profissional. Vale à pena.
Tem muito tempo ainda pela frente e vale à pena ficar contente e entusiasmada para levantar da cama e ir trabalhar. Vamos lá: dicas!
- Se você não trabalha (ainda existe essa espécie?), que tal pensar no que você gostaria de fazer? Prá começar, vai entrar um dinheiro a mais (o que é sempre ótimo) e você vai ter mais um motivo para se arrumar, escolher uma roupa bacana, passar maquiagem... afinal, seus filhos e o maridão já não precisam tanto de você. Mas... o que fazer? Já já te respondo.
- Se você trabalha, mas está insatisfeita. Não vale à pena manter essa vida morna (ou pior), sem vontade nem de sair da cama. E, acredite, o salário que você ganha, nessa altura da vida, você pode ganhar fazendo outra coisa, muito mais dinâmica e que tenha a ver com você. Mas... o que fazer? Agora, eu respondo pras duas:
Mãos à obra! Primeira coisa, pensar sozinha, quietinha num canto (quantos dias você precisar), que tipo de coisa te faria feliz? Talvez alguma coisa que você curta e já faz de graça (algum trabalho voluntário ou uma mão que você dá prá alguém). Pense, descubra do que você gosta. Pode não ser uma profissão definida, mas uma tendência: trabalhos manuais; falar com as pessoas; pôr ordem e organizar coisas; escrever; cozinhar; planejar viagens para os parentes; cuidar do jardim; consertar carros (porque não?); cuidar de bebês; consertar coisas quebradas; etc etc. Ou simplesmente, continuar no mesmo emprego (por enquanto), mas voltar a estudar. Pense e descubra qual dessas coisas te fez sorrir.
Uma coisa legal, que eu venho descobrindo com o tempo, é que quando a gente começa a se mobilizar e pensar sobre essas coisas, coincidências começam a acontecer (mistééééééérioooo). J Parece que não, mas acontece. É alguma reportagem sobre o assunto, ou alguém vem falar com você sobre um novo curso que descobriu (e que era exatamente o que você estava procurando...).
Parece incrível, mas quanto mais você pensar sobre suas mudanças (e perguntar por aí; e pesquisar na internet; etc), mas essas “coincidências” vão acontecer. E você vai se espantar, mas morrer de rir. Você vai ver.
Me escreva. Suas idéias podem servir para outras pessoas, na mesma situação. Esse post ainda pode render muitas idéias e soluções boas para o futuro!
Um beijo grande e até a próxima.

:)

Um comentário:

  1. Adorei essa mulher reinventada!!!!! Leve e dinâmica. que se permite novos caminhos......estou dentro!!!!! bj

    ResponderExcluir