domingo, 5 de janeiro de 2014

Oi pessoal. Fiquei sabendo de uma pesquisa que diz que cerca de 70% dos empregadores acredita que os recém-formados não estão preparados para o mercado de trabalho. Isso me fez pensar no que eu mesma acredito. E cheguei à conclusão de que não só eu concordo com esses empregadores, como também acho que esses recém-formados não estão sequer preparados para a vida. E isso é culpa nossa, não das escolas. Não criamos os filhos para que eles encarem o mundo; a casa; o trabalho; as responsabilidades; etc. Você não concorda comigo? Se nossos filhos, pequenininhos já conseguem encarar um vídeo-game (cheio de botões, complicadíssimos na minha opinião), porque achamos que eles não vão aprender a usar a máquina de lavar roupas (que tem bem menos botões)? Porque achamos que o “coitadinho” está com sono e não gosta de acordar cedo... então pode ficar mais um pouquinho na cama, quando nós mesmas acordamos cedo e saímos prá luta, quer queira quer não? (Ou você sempre acorda cedo, super-disposta? Duvido!) É incrível como criamos nossos filhotes de forma a torná-los tão molengas!!! Porque fazemos isso? Que maldade! E pior: depois ficamos espantados quando os empregadores não botam fé nos nossos moleques! Porque será? Se você ainda tem filhos em casa, repense a forma como está fazendo tudo por eles e roubando-lhes a possibilidade de aprender, crescer e fortalecer-se. Não esqueça: se eles estiverem mais fortes e prontos para a vida, ela será muito mais fácil para eles! Pense nisso e um grande beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário