segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Oi pessoal. Hoje eu recebi um whatsapp de uma colega da pós que estava zangada com o marido e falei um pouco com ela sobre isso, e achei que devia falar com vocês também sobre esse assunto. Não sei se é porque eu estou numa fase muito gostosa com meu maridão (ele voltou de viagem e eu estava morrendo de saudades... mas ainda não matei – rsrsrs), mas o fato é que deu prá conversar bem na boa com ela. Primeiro, vou deixar beeeeeem claro que estou numa fase nice, mas sei que é fase... outras ruins virão... outras mornas, chatas, apaixonadas, amigonas e divertidas... e assim é a vida. E eu acho muito bom, pois assim não fica muito monótona. Além disso, garanti para ela que podia sim, ficar brava com ele (e eu nem sabia o motivo – ô mulherzinha enxerida), porque ela não tem que gostar de tudo nele (ou na amiga, na mãe, na irmã...). Porque afinal de contas, a gente não gosta de tudo nem na gente mesma, ora! O que é importante é controlar a raiva momentânea, para não falar coisas que depois possa vir a se arrepender. Ficar brava com alguém é uma coisa... machucar fundo com palavras que ficarão marcadas para sempre, é outra muito diferente, e que a gente deve evitar a todo custo. Afinal, essa pessoa que está com você é alguém que você gosta e que você não quer destruir a auto-estima nem o relacionamento para sempre. Então como demonstrar que não gostou do comportamento? Na minha opinião, na maioria das vezes, o melhor é se calar (ostensivamente). Não falar com a outra pessoa, não passa despercebido – pode ter certeza. E depois, quando estiverem mais calmos, conversar à respeito. Então, pode ficar brava (faz parte), mas tente não magoar. Mostre que não gostou e, de forma civilizada encontre uma oportunidade para explicar porque não gostou (quando ambos estiverem de cabeça fria). E não esqueça: dê chance para o outro também explicar os seus motivos (e coloque-se na posição dele, ao escutar). Eu sei que não é tão fácil quanto falar, mas com treino você tira de letra. E, depois, você vai ver o quanto o relacionamento melhora (e, por tabela, a sua vida também). Um beijo, minha querida. E força!

Nenhum comentário:

Postar um comentário