segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Tem coisas muito graves acontecendo por aí, e a gente não está fazendo nada. Ouvi outro dia, na TV, uma frase dita sobre um assunto muito atual: calma, vai melhorar! Se você ouviu também, ótimo, quem falou, falou melhor do que eu. Se você não ouviu, vou tentar reproduzir o que eu ouvi, pois achei muito importante e que deve ser passado prá frente: o mundo está mudando muito rápido, numa esfera: a do bullyng digital. Não existia nada disso no meu tempo. O bullyng que existia, se limitava à escola e passava muito rápido, pois os professores e funcionários eram mais severos, os alunos tinham mais respeito e menos tempo prá cuidar da vida dos outros, e os pais eram um pouco mais presentes em casa, dando um suporte maior do que hoje em dia (as mães do meu tempo normalmente não trabalhavam e, ficando em casa, acabavam tendo mais tempo prá ficar junto com os filhos). Mas hoje em dia, o bullyng digital tem uma repercussão maior ... maior duração ... e a vítima tem menor apoio. Assim, essa frase deve ficar fixada na porta da geladeira: calma, vai melhorar! Por que vai mesmo. Talvez demore um pouquinho mais, mas tudo passa. E os “lixos” que propagam o bullyng uma hora vão cansar e passar a assediar outro. Se você receber alguma dessas porcarias, não ache graça (pois engraçado é aquilo que, como eu falava pros meus filhotes quando eram pequenos, só tem graça quando todo mundo ri. Se só uns riem e outros ficam sem graça, não é engraçado... é maldade). Jogue fora e veja se você pode ajudar: delatando o “porcaria” que produziu e acolhendo e aconselhando a vítima. E o melhor conselho deve ser: calma, vai melhorar! Um beijo e até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário