sábado, 7 de dezembro de 2013

Olá querida. Fazemos as coisas para os outros ou para nós mesmas? Na minha opinião, tudo o que fazemos é sempre para nós mesmas. Se fazemos a comida predileta do filho, é porque é gostoso que as pessoas comam a comida que fazemos (e saboreiem bastante) e elogiem também. Se ajudamos os pais idosos ou algum parente doente, pode ser por dois motivos: ou porque temos consciência pesada e achamos que devemos isso a eles, ou pode ser porque queremos que os outros nos vejam como uma pessoa boa. Ahahahaha, pareço maldosa? Eu acho que não. Até porque eu não acho errado, que façamos tudo para nós mesmas. Qual seria o problema? Não é legal fazermos maldades ou prejudicarmos alguém, só para ficarmos bem. Mas fazermos bem para os outros, para ficarmos bem conosco mesmas, não é ruim. Até quem faz serviço voluntário... ajuda em creches ou em asilos... doa sangue... ou vive para cuidar dos pais idosos, no fundo no fundo, é para si mesmo: ou para aplacar a consciência ou para receber elogios. Mas não se preocupe: o mundo é muito melhor por ter pessoas que se importam com isso. Então, independentemente dos motivos que você tem para ajudar os outros, continue com isso. Está fazendo um ótimo trabalho. Só não ache que está enganando ninguém que você é boazinha. Essa é uma necessidade sua, e você só está satisfazendo a si própria. Um beijo e até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário