quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Aaaahhhh, gente! Estou tão feliz com esse blog, que vocês nem imaginam. É uma delícia escrever para vocês e saber que estão lendo e me dando um retorno tão gostoso! Obrigada a todas e continuem me dizendo o que querem e o que eu posso escrever para tentar ajudar a todas. Hoje vou publicar um post de uma queridíssima amiga da minha filha, que se dispôs a escrever sobre um tema interessantíssimo e que pode ajudar várias de vocês. E, para todas que quiserem me ajudar, eu agradeço demais. Leiam o post da Aninha e, muito obrigada minha querida, continue nos mandando sua colaboração. “NO FRIO SENTIMOS MAIS DOR? Sim! Infelizmente sim... Com a queda da temperatura, nosso corpo (que é muito esperto) leva mais o sangue das extremidades (mãos, braços, pernas e pés) para o tronco e contrai mais os músculos para subir/manter a temperatura do corpo, fazendo com que muitas pessoas (principalmente quem já tem artrose ou hérnia de disco ou outra alteração já instalada) comecem a sentir aqueles velhos e conhecidos sintomas das famosas dores... Mas e então?? O que fazer?? Prevenção é sempre o melhor remédio! Confira algumas dicas: - Esteja sempre bem agasalhada, principalmente naquela região que você sabe que é mais sensível às dores (parece bobagem, mas não esqueça de checar a previsão do tempo, de manhã, antes de sair de casa!) - Faça SEMPRE exercícios físicos – seja no verão ou no inverno. Não desista! - Cuidado ao sair da cama quentinha ou do banho e não tomar um “vento gelado”... (escuto tanto isso dos meus pacientes...!) - Consulte sempre seu MÉDICO para acompanhar sua saúde no geral, e seu QUIROPRAXISTA para cuidar da sua coluna! Dra. Ana Facchinato – Quiropraxista – ABQ n. 48 Pós Graduada pela Wester States Chiropractic College – USA Mestre em Ciências da Saúde (UNISCUL-SP) Coordenadora e Professora do Curso de Quiropraxia da Universidade Anhembi Morumbi Rua Mato Grosso, 306 – cj. 512 – Higienópolis – Tel: 11-2114-6215 e 11-996377-6215 http://www.anafacchinato.com.br”

Nenhum comentário:

Postar um comentário