domingo, 22 de setembro de 2013

O poder do hábito. Não restam dúvidas de que nossa vida é, em grande parte, feita dos nossos hábitos diários. O problema é quando não estamos satisfeitos com alguns desses hábitos. Estou começando um estudo de hábitos e como mudá-los (vou ter que estudar muito, pois conheço bem a dificuldade...). Novamente, me parece que tem a ver com aquela velha história (que eu já postei outras vezes), de controle sobre a nossa vida; de não colocar no piloto automático e de fazer as coisas com intenção. Ótimo. Muito bonito como discurso. Mas todos nós temos alguma coisa que fazemos automaticamente e, mesmo quando tentamos controlar, tirar o piloto automático e fazer com intenção, não conseguimos alterar facilmente, pois o hábito é mais forte. Vamos então pensar sobre essas coisas e começar (por favor, uma mudança de cada vez, né?), escrevendo num papel qual o hábito que queremos mudar. Vamos pensar melhor sobre ele e o que parece significar: sendo honestos, muitas vezes esse hábito tem outra razão para existir, que não é tão flagrante. Por exemplo, podemos fumar para socializar ou para relaxar; pode ser que beliscar na frente da TV sirva para ajudar a passar o tempo ou também para relaxar ou descansar; etc. Como estou estudando esse assunto super-interessante (e que eu quero levar prá minha vida e resolver alguns hábitos meus), vou voltar a falar sobre esse assunto. Por enquanto, vá pensando sobre o tema e, se puder, me escreva alguma ideia, dica ou caso conhecido, para me ajudar. (Pode mandar no e-mail que passei uns dias atrás: sandra.aagesen@yahoo.com.br, ou pode mandar pelos “comentários” ao final do post. De qualquer forma, obrigada e um grande beijo. Até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário