segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Manter as amizades é algo importante na vida. Se quiserem falar mal do facebook, que não seja pelas amizades mantidas. Porque mesmo longe, às vezes é muito gostoso vermos alguma foto ou termos notícia daquela pessoa de que gostamos tanto. E o fato de gostarmos de alguém não significa, necessariamente, que mantemos o contato. Quantas vezes esse contato não é difícil? (seja pela distancia ou mesmo pela correria do dia a dia). Mas, no nosso íntimo, nós sabemos que gostamos daquela pessoa... pensamos nela com carinho e desejamos tudo de bom! Tenho feito alguns cursos para tentar me manter atualizada e aprender novas coisas. Se vocês soubessem quanta gente legal, eu tenho conhecido... Puxa, isso faz a gente olhar o mundo com olhos menos críticos e mais suaves. Conheço um monte de gente de quem não sei nem o sobrenome ou onde mora, mas admiro e quero bem. Eu sei que as pessoas fazem distinção entre amigo e colega... mas não sei se isso funciona prá mim. Tem tanta gente linda que eu considero amiga e quase nunca converso (mas sempre desejo bem). Será que prá ser amiga a gente tem que conhecer a pessoa pelo avesso e ela a gente? Desse jeito limita muito. E prá que, se quanto mais gente for considerada amiga, melhor? Claro que tem gente que acaba passando na vida da gente e não cria essa empatia forte a ponto de pensarmos nela muitas vezes com carinho e desejarmos bem (embora também não desejemos mal). São pessoas legais, com quem você conversa na fila do supermercado ou na loja perto de casa, mas em quem você dificilmente volta a pensar. Eu estou falando daquelas pessoas em quem você lembra de vez em quando (nem que for quando vê o nome no facebook - rsrsrs). Gosto de chamar essas pessoas de amigas. E sem nenhuma obrigatoriedade de que ela também me considere assim (embora poderia, pois ela pode contar comigo!). Abra-se para mais amizades. Não precisa fazer tanta distinção entre amiga e colega. Gostar das pessoas faz um bem danado e não tem contra-indicação. Um beijo, minha queridíssima amiga. E até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário