terça-feira, 8 de outubro de 2013

Como eu prometi, hoje vou falar de um grande amigo meu: um bom livro. Aaaaaaahhhh, duvido que já não aconteceu com você, de terminar um livro bom e ficar morrendo de saudades dele... Ahahaha, não to louca não (pelo menos, não mais do que o normal – ahahaha). Um livro gostoso faz companhia pra gente; fica chamando o tempo todo e você não vê a hora de pegar um pouquinho... e depois não quer largar. Se você ainda não sentiu isso, não se preocupe, ainda vai sentir. Peça dicas; leia a contra-capa; vai fuçando nas livrarias ou nas bibliotecas. Aliás, aí vai uma dica: qualquer cidade tem biblioteca. E eles sempre emprestam livros. Fique sócia. Aqui em São Paulo tem milhares. Eu gosto muito das bibliotecas que ficam dentro do metrô. Que eu saiba, tem no metro Paraiso, Tatuapé e Santa Cecilia. Provavelmente tem mais... é só perguntar. Você não paga nada e pode ficar trocando de livros quando quiser e tem aquele mundão à sua disposição. É luxo demais... inacreditável! Se você já leu o Harry Potter, sabe o que é ficar viciada num livro... mas tem também os policiais, mistérios, suspenses, romances beeeeeeem açucarados, biografias (a-d-o-r-o)... tem o que quiser. É demais! Claro que cada um tem um gosto, mas um livro bem escrito já é um grande atrativo. E eu não queria indicar nenhum título, justamente porque acho que cada um tem um gosto... mas não vou resistir (ahahaha). Então vou indicar um autor, pelo qual eu ando apaixonada, porque ele realmente escreve muito bem: Conn Iggulden. Eu li, dele, O Conquistador (é a história romanceada – e irresistível – de Genghis Khan) e O Imperador (de Júlio Cesar). Tem também os livros de Bernard Cornwell (todos). E se você quer algo mais levinho, minha filha adora os romances da Nora Roberts... porque não? Curta... experimente... é um lazer, não uma obrigação. Mas se eu puder ajudar a viciar alguém em leitura... vou adorar! E mande prá gente umas sugestões bem gostosas. Mil beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário