terça-feira, 22 de outubro de 2013

Olá, queridas. Se às vezes, vocês ficam aborrecidas achando que a casa está vazia, sem os filhotes, não se alarmem: isso é normal, faz parte da nossa trajetória. Mas eu descobri uma coisa que me fez muito bem e tem me ajudado a superar esse momento de transição, quando a gente vive num pêndulo, sem saber se estamos abandonando nossos gordinhos ou se eles é que estão nos abandonando! Fiquem frias: não é nenhuma das duas coisas. Eles estão crescidos (quer você queira admitir ou não), e devem se virar sozinhos como nós nos viramos (e, lembrem bem, quantas vezes quebramos a cara... ficamos tristes ou doentes... brigamos... etc., e superamos. Eles também conseguem!). Eu, que jamais entendi nadica de nada, de informática ou tecnologia, aprendi um pouquinho a usá-la para me aproximar dos meus filhotes. Veja meu exemplo, se pode ajudá-la: tenho no meu celular um apetrecho que se chama “whatsApp” (ahahahaha, meus filhos e todos os jovens do mundo devem estar morrendo de rir...). Mas eu acho que o seu celular também deve ter (pergunte aos seus filhos, se não entender bem). Bem, nós fizemos um grupo da nossa família, onde estamos juntos o tempo inteiro. Acho que eu dou mais bom-dia e boa-noite para os meus filhos hoje em dia, através desse caminho, do que no tempo em que eles moravam em casa – rsrsrs. E o melhor é que com isso, não me sinto atrapalhando (como seria num telefonema), pois se eles estiverem ocupados, não precisam ver os recados na hora, e sim quando puderem. Com isso, podemos mandar fotografias (cada bolo que eu faço, eu mando para eles – rsrsrs), recados, palavras de carinho, etc. É muito legal e nos mantém muito unidos. Acho que nunca mais vou falar mal da tecnologia – ahahahaha. De vez em quando, até que ela acerta, né? Esse post é dedicado a uma leitora muito especial, que, como todas nós está precisando se reinventar para conseguir sobreviver e sair mais forte dessa transição. Um beijo grande para a Sueli, que me escreveu ontem. Força, amiga, você consegue! Um beijão para todas e até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário