sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Oi queridas. Acho que o dia das crianças traz uma certa nostalgia para todas nós que já tivemos filhotinhos pequeninos. Talvez algumas de vocês já tenham netinhos... e ainda existem as queridas tias, que também pensam nos sobrinhos como se filhinhos fossem... que fofas. Então resolvi dar dicas de delícias de fim de semana, especialmente para a criançada. Para isso, vou abusar (novamente) do meu caçula, que sempre me envia dicas para o fim de semana, e dessa vez não foi diferente. Obrigada, Alexandre. Nas dicas dele descobri uma biblioteca que eu não conhecia (ah, esses tesouros...). É a biblioteca infantil Duda Porto de Souza, que fica na Rua Dr. Alvaro Alvim, 90. Não fui, mas adorei a descrição que fala em brinquedos, pelúcias, instrumentos musicais, espaços com led, que fica trocando de cor (ahahaha, que legal!), e muitos muitos livrinhos deliciosos, para os baixinhos se esbaldarem, ou para vocês lerem para eles. Com isso, lembrei-me do SESC Pompeia, que tinha uma brinquedoteca deliciosa, onde eu adorava levar meus filhos e passar a tarde toda por lá (e olha que nem era perto de casa - rsrsrs). Além desses lugares - e sempre tem algum desse tipo perto da sua casa, também dá prá se divertir, levando a criançada num simples parque, porque eles mesmos arrumam o que fazer. Se lembrar de prepara um lanchinho (prá servir um pic-nic), melhor ainda. E se não der prá sair de casa, por qualquer motivo, sempre dá prá levar os baixinhos prá cozinha e preparar um bolo ou bolachinhas, junto com eles. Que delicia! Lembro do meu irmão mais novo, que estava sempre brincando pelo chão, e se ele ía ajudar minha mãe a fazer biscoitinhos, os dele sempre ficavam sujinhos e nós ríamos dizendo que eram de chocolate. Ahahahaha, que porquice! Aliás, porquice combina com criança. Não precisa ser muito rígida com eles, nesse ponto... deixe se sujarem e cansarem bastante, pois essas lembranças ficam prá sempre e trazem saudades depois de adultos. De qualquer forma, curta o Dia das Crianças (e todos os outros dias, também), simplesmente ficando com suas crianças... mostrando prá elas o quanto você é feliz por tê-las por perto. Aos meus filhotes: muitas muitas felicidades e que nunca esqueçam a criança que vive em vocês. E beijos a todas as crianças do mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário