quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Tolerância zero, certo? Nem sempre. Veja em casa, principalmente agora que estamos nessa faixa de idade em que voltamos a ficar só com o maridão, será que não estamos um pouquinho intolerantes demais? Outro dia, eu vi que meu marido estava começando a pendurar as roupas da máquina, no varal. Nossa, corri o mais rápido que pude e 'delicadamente', agradeci e pedi que me deixasse fazer aquilo. Claro que ele riu e saiu, pois ele sabe que eu detesto o jeito como ele pendura as roupas no varal. Depois, pensando bem, eu fiquei muito envergonhada. Veja bem, ele só queria ajudar. E nessa fase em que nós estamos sem os filhos, nossos maridos também estão. Eles também estão tentando encontrar um espaço dentro dessa casa, que ficou enorme de repente. Se nós não nos ajudarmos, cada um ficará num canto para "não atrapalhar o outro". Já pensou que horrível? Temos que cuidar para não ficar exigentes demais (afinal, nós também temos defeitos). As pequenas coisas devem ser compartilhadas, com os erros e os acertos de cada um. Porque o meu jeito de fazer as coisas é o certo e o dele é o errado? Um pouquinho mais de tolerância e as coisas ficarão mais leves. Não devemos dar tanta importância para coisas que, na realidade, não tem toda essa importância. Aliás, devemos pesar com muito cuidado o que é importante mesmo. Será que é melhor ter uma super casa impecável, mas não ser um lugar aconchegante? (e isso para todos os membros da família!) Vamos rever esse ponto também, nessa nossa reinvenção! Vamos avaliar até onde nossa intolerância já não nos trouxe infelicidade demais ou afastou as pessoas que amamos. Não vale à pena. Se o outro é mole, ou desorganizado, ou meio porquinho... vamos levar mais na brincadeira. Tem coisas mais importantes. Ele é mole, mas super esforçado e com um ótimo humor; ou é desorganizado, mas carinhoso; ou meio porquinho, mas honesto e íntegro. E nós? Não esqueça que também temos nossos defeitos. Vamos relevar o que não importa e sermos mais tolerantes. Principalmente com quem importa de verdade. Vamos, garota, você vai se sentir muito mais leve e trazer mais felicidade para sua casinha. Um beijo enorme e até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário