quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Olá, pessoal. Você tem pensado sobre sua vida? A leitura desse blog, tem estimulado seu pensamento... sua avaliação da rotina? Espero sinceramente que sim, pois isso só fará bem para você (assim como prá mim e prá todo mundo... pensar e rever a vida é sempre bom). Mudanças são importantes. Questionar... reinventar... temos que estar sempre repensando as coisas. Mas logo eu, que me acho a super-revisora de hábitos e paradigmas, quero pensar, hoje, com você, sobre a importância das regras. Se elas existem é bom analisar os seus motivos. Veja as leis (que é minha área de trabalho): se elas estão escritas, todo mundo sabe como funciona... o que pode e o que não pode... e quais as conseqüências para o seu descumprimento. O bom disso, na minha opinião, é que fica igual para todos! Ninguém fica inventando regras no meio do jogo, perturbando aqueles que estão se comportando conforme está escrito. Dia desses, fiquei com o livro da biblioteca (aquela do metro Paraíso, que eu já recomendei para vocês), por mais tempo do que deveria. Não importa o motivo. Não importa se eu não pude ir por motivos particulares... por isso ou por aquilo. Eu conheço as regras. Então, quando fui devolver, as meninas que trabalham lá (super fofas), ficaram tristes, pois sabem que eu emendo um livro no outro e iria ficar de “castigo” por alguns dias, como multa pelo atraso. Eu as tranqüilizei, pois conhecia as regras e, se as transgredi, tenho que aceitar a punição que já tinha sido contratada. Faz parte das regras... é igual prá todos. Nem sempre é tão fácil assim. Mas se não gosta de cadeia, não roube! Então, não digo prá você jamais transgredir nenhuma regra... jamais descumprir um contrato. Você é livre e faz o que quiser. Mas digo sim, que se o fizer, aceite a punição anteriormente combinada. Nada mais justo. Dessa forma, a reinvenção de hoje é para pensarmos não em mudar todas as regras (podemos até lutar pela mudança de regras com as quais não concordamos, mas enquanto não mudá-las temos que respeitá-las). Mas para aceitarmos que as punições devem ser cumpridas por todos, a começar por nós mesmas. Afinal, não é isso que exigimos dos políticos? Dos bandidos? Porque só serviria para os outros? Vamos, gente! Coerência é a nova palavra de ordem! Beijos e até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário