sábado, 5 de outubro de 2013

Oi meninas. Vamos pensar um pouquinho no que é importante para cada uma de nós. Eu acho que as coisas tem importâncias diferentes, para cada pessoa, mas mesmo assim, nós devemos pensar sobre isso para termos uma graduação bem clara em mente. Para mim, meus amores sempre foram minha familinha (que, por sorte, tem aumentado cada vez mais). Bem depois, a minha profissão, minhas diversões, e lá longe, o dinheiro. Sempre trabalhei bastante para ganhá-lo, pois conheço seu valor para adquirir as coisas (conforto, estudo, manutenção...). Mas nunca deixei de estar com a minha família ou fazer alguma coisa que eu achasse certo ou não gostasse, por causa do dinheiro. Outro dia, conheci uma garota que tinha tido um enfarte e entendia que a pressão financeira é que tinha causado aquilo. Fiquei pensando muito sobre o caso, e tentei mostrar meu ponto de vista para ela, sobre a importância das coisas, para que ela pensasse por si só. (Na verdade, não era para concordar ou discordar da minha opinião, mas para pensar a respeito). Sei que às vezes parece preocupante pensar se as contas vão fechar no fim do mês. É por isso que eu mantenho firme aquele post que você já deve ter lido, em que eu falo sobre organização financeira: você deve saber quanto ganha, quanto gasta e sempre (sempre) quanto guarda (para momentos de real necessidade). Assim, estando vivendo dentro do seu orçamento (e ainda guardando um pouquinho todo mês), você terá mais tranqüilidade, não precisando gastar energia e preocupação com esse ponto da sua vida. E, por favor, né, sem precisar ter um enfarto por causa disso! Dessa forma, você pode dedicar suas energias para as coisas realmente importantes: quem você ama. Fazer um bolo ou pipocas e assistir a um programa de televisão junto com eles, ou ainda sair para fazer um passeio, não custa nada. E vale muito! Se te ajudar na sua reinvenção, vou lhe contar o meu lema (e prá mim sempre funcionou bem): tudo o que se pode comprar com dinheiro, não é o mais importante! Qual o seu lema? Um beijo grande e até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário