segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Oi gente. Você tem alguma tarefa que lhe aparece de vez em quando, que você não quer nem começar, pois já acha difícil demais? E nessas horas, você também vai fazendo o fácil primeiro? Se for no trabalho, pega todos os serviços habituais, mecânicos ou fáceis, os quais você nem precisa pensar muito para fazer. E vai empurrando aquele mais complicado para depois. Se for em casa... a mesma coisa? Com você acontece isso? Pois comigo é assim. E esse complicado me enche a cabeça... rouba meu sono e me deixa preocupada. Mas mesmo assim, eu dou um jeito de empurrar com a barriga e deixar prá depois. Pois é como eu sempre digo: preciso começar a ler os meus posts. Ahahahaha. E isso porque eu já escrevi sobre isso: faça logo o que for pior, mais difícil ou mais chato! Resolva de uma vez o “problemão”, deixando os fáceis para depois (de sobremesa). Mas como tudo na vida: faça o que eu falo, não faça o que eu faço. E lá vou eu, me enroscando com o difícil... deixando-o prá depois. Mas eu também sei que é uma bobagem, pois na hora em que me sentar prá fazer, ele sai. E é sempre assim. Deve ser com você também. E isso porque nada é tão difícil. Com certeza a gente já fez algo parecido e a mente vai buscar experiências anteriores para ajudar a resolver esses problemas (mesmo que a gente nem perceba ou nem lembre). Quando a gente senta prá pensar na solução, com concentração, as idéias vão surgindo. E logo a gente está escrevendo, ou resolvendo, ou fazendo, aquilo que parecia insolúvel, de tão complicado. Não sofra tanto, por nada. Mesmo que seu hábito tente empurrar o difícil prá depois, não o deixe pegar todos os ‘facinhos’ antes, senão não sobra nada prá sobremesa. Tente pegar logo o dificil e se concentrar para despachar esse “bicho de sete cabeças” que, no fim foi só encucação sua. Um beijo e vá, agora, resolver isso de uma vez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário