sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Você está numa relação com alguém? Está junto com alguém que você gosta? Responda: você gosta mesmo? Não que o outro tenha que ser perfeito (pois ninguém é), mas ele vale à pena? É claro que a resposta vai ser uma quando tudo estiver bem e outra quando você estiver querendo matá-lo, e pensar que todas as outras garotas do mundo tem o melhor companheiro, menos você! Mas, no geral, você tem sentido que fica mais vezes feliz do que triste, com ele? Então, brigue para melhorar cada vez mais esse encontro, pois é quase um milagre gostar de alguém que gosta da gente. Eu tenho uma prima que adora o namorido e ele também parece gostar muito dela. Mas os dois vivem às turras, sempre com algum problema. Ou são os parentes de um ou do outro; ou os amigos ou o trabalho... eu sei que jamais vi ele ou ela reclamar do outro. É sempre de alguma coisa externa. Se eles estivessem numa ilha deserta, formariam o casal mais amoroso do mundo. Mas não estão, e assim, deixam que o externo lhes influenciem demais! Outro dia, ela me ligou e estava a ponto de se separar. Ficou duas horas no telefone reclamando e se lamuriando (no caso, era o jogo de futebol com os amigos, que havia sido transferido para um sitio, no fim de semana, e eles iriam viajar só entre companheiros de farra). Ela estava muito zangada e triste. Depois de tudo, eu fiquei sabendo que ela conversou muito a sério com ele, começando do ponto em como ele se sentiria se fosse ao contrário. Achei muito interessante esse ponto de vista, pois para sabermos o quanto isso afeta alguém, devemos tentar trocar os papéis e sentir o que outro sente. Veja bem, eu comecei o post perguntando se você gosta de verdade, pois se for esse o caso, nós conseguimos nos colocar no lugar do outro, de forma honesta e sincera. E aí fica mais fácil pensar em mudar alguma coisa que realmente incomoda o outro. Nunca esqueça que essa é uma via de mão dupla: os dois devem pensar nos sentimentos e necessidades do outro. E, nesse caso, com honestidade (sem querer levar vantagem), nós conseguimos mudar alguns hábitos para deixar o outro mais feliz. E no caso dela, sabe o que aconteceu depois? Ela me contou que saíram para passear e namorar, como não faziam há muito tempo, pois ao final da conversa, tentaram fazer diferente do que sempre faziam, e prometeram coisas e mudanças um ao outro, que nunca tinham prometido. E ambos sentiram a sinceridade, o carinho e o amor naquelas promessas. Pois enquanto os dois continuarem tentando, é sinal de que ainda querem que dê certo. E ela me disse que, no meio do passeio, ela se pegou pensando que estava tão feliz, beijando e abraçando quem ela amava, enquanto tudo poderia ter ido pro vinagre, e ela poderia estar, naquela mesma hora, vendo seu amor fazer as malas e sair, enquanto os dois estariam chorando, tristíssimos caminhando para um futuro muito tenebroso! E a alegria dela era porque eles escolheram a felicidade, e não a tristeza. Tomara que para você, a escolha seja sempre pela felicidade! Lute por isso. Eu aqui fico torcendo por você. Beijos e até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário