terça-feira, 12 de novembro de 2013

Olá, pessoal. Vocês já experimentaram tomar banho gelado? Não estou falando daquela chuveirada que se toma ao sair da praia, na barraca ainda na areia, quente e meio de pilequinho. Nem do banho que às vezes éramos obrigadas a tomar, quando criança e faltando a luz, em casa (até porque nesses, a gente só esticava o pé, a mão e lavava o rosto com as mãos, né?). Não, estou falando de um banho de verdade, hoje em dia, gelado mesmo, no frio, porque não tem opção. E dormir no chão? Comer comida fria? Há quanto tempo você não é obrigada a isso? Já pensou em como a nossa vida é cômoda? A gente abre a torneira e sai água; aperta o interruptor, a a luz acende; se está com frio escolhe um dos casacos ou pega mais cobertor; come praticamente o que quer e na hora em que quer... isso sem falar nas compras, viagens, restaurantes, cinema, diversão... ‘Ah, mas eu não tenho tudo isso não.’ Pode não ter tudo, mas tem várias dessas coisas. Você tem noção do quanto tem? Você pensa nisso? Dá valor? Eu entendo que você trabalha para isso, mas até o trabalho e o salário são riquezas, que às vezes a gente não dá o devido valor. Devemos nos lembrar do quanto temos... ser gratos por tanto! Não dar valor a todas essas coisas (e muitas mais) é de uma pobreza sem fim. Quanto mais você pensar nisso... valorizar e agradecer, mais feliz você vai ser, pois vai lembrar do quanto é rica! Pense bem, não são coisinhas tão óbvias assim, pois tem um montão de gente que não tem. Tem uma porção de gente, como a gente, com as mesmas alegrias e tristezas, vontades, necessidades, mas que não tem nada disso. Porque? Talvez tenha uma porção de explicações religiosas ou filosóficas, mas eu não sei. Só sei que eu tenho a imensa sorte de poder usufruir de tudo isso e dar para os meus filhos. E sei que quanto mais eu penso, valorizo e agradeço tudo isso, no meu dia a dia, mais feliz eu sou. Tente ser cada vez mais grata. Tenho certeza que a vida será mais positiva e agradável. Um beijo e até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário