sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Olá meninas queridas. Eu estava vindo para casa hoje, do trabalho, e o metrô em que eu estava teve um problema que nos obrigou a sair do trem, esperar o próximo (que veio cheio demais, claro), e precisamos esperar vários trens passarem para que cada bocado de gente pudesse entrar novamente. Esse tipo de espera não me afeta em nada, HOJE EM DIA! E quero frisar isso, pois o horário já foi muito importante para mim: quando meus filhos eram pequenos, eu tinha que buscá-los na escolinha e não era incomum que os coitados tivessem que esperar, muitas vezes sendo os últimos a sair. Estava lembrando disso, quando outra coisa aconteceu. Quando cheguei na minha estação, tinha um homem no celular, que dizia: “hum, 10 horas. Deixa eu falar com a sua vó... passa o telefone para a vovó... não não, deixa eu falar com a vovó...” E eu fiquei sorrindo sozinha, pensando que também já passei por isso. E isso tudo é um barato, pois a gente vai passando por tantos problemas desse tipo na vida, achando que são o fim do mundo. Mas tudo isso passa. Hoje eu não preciso me preocupar com o horário que vou chegar na minha casa, pois meus filhos já cresceram (e até já saíram de casa); além disso, não preciso mais me preocupar com as festas e passeios que farão, pois os conselhos e ensinamentos que eu tinha que passar, já passei. Daqui prá frente, é entregar prá Deus. Então, o que eu quero dizer hoje prá vocês é que muitas coisas que parecem um grande problema no momento, na verdade vão passar e, na maior parte das vezes, nossa imaginação e ansiedade, os fazem parecer maiores do que realmente são. Eu tenho um amigo que fala uma coisa interessante: “se o que está te preocupando hoje, não for lembrado daqui a 5 anos, é porque não é tão grave assim.” Um beijo e pode dormir tranqüila, pois as coisas são mais simples do que imaginamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário