sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Oi queridas. Olhem só que história mais linda eu fiquei sabendo. No mês que vem, meu marido vai passear nos EUA pela primeira vez, com meu outro filho, que vocês ainda não conhecem, o Marcelo. E meu marido aproveitou e perguntou para nossa faxineira (que está conosco há muito anos), se ela queria algum presentinho de lá. Ficamos pasmos quando ela pediu um boneco de pelúcia da Disney, passando a falar o nome de todos os personagens e o quanto ela sempre sonhou em ter um bonequinho daqueles. Fiquei pensando nesse sonho dela e me deu muita vontade de falar novamente sobre um assunto que eu já toquei aqui no blog: organização financeira. E isso porque todos esses sonhos são tão possíveis, que é uma pena não alcançá-los. Dê-se esse presente... você merece. Escreva, novamente, num papel seu ganho líquido mensal e coloque uma parcela para a realização desse sonho (tem que ser para um sonho específico). Mesmo que seja uma parcelinha pequena e que vá demorar 4 ou 5 anos para conseguir chegar lá... ainda assim vale à pena, porque no fim, você consegue chegar lá. Aproveito para lembrá-la de que deve ter outra porcentagem do que você ganha, para guardar para emergências. E se não sobrar o suficiente para os gastos fixos, reveja-os. Corte tudo o que puder. Ponha a família inteira nessa nova ordem de economia e reserva para realização de um sonho. Vale à pena. E depois, conte pra gente qual é o seu sonho e como você está se organizando para realizá-lo! Bjs

Um comentário:

  1. ainda vou fazer isso......você vai ver, Zé!!! rssss .... já estou dando uns passinhos para meus sonhos....beijo grande e parabéns, mais uma vez, pelo blog

    ResponderExcluir