sábado, 23 de novembro de 2013

Oi meninas. Tenho visto cada vez mais as pessoas comentando sobre as novelas da TV. Embora eu não seja a pessoa mais indicada para falar sobre o assunto, pois dificilmente assisto novela, venho pensando no significado do aumento de noveleiros que se dá cada vez que tem brigas e sopapos na história. Leio muitos comentários e ouço conversas entusiásticas em todos os lugares, quando isso acontece e fico tentando entender o que significa. Embora todos devam ter seus palpites (e até gostaria de ouvir os seus), na minha opinião isso se dá por dois motivos: ou porque as pessoas gostam de ver o circo pegar fogo, e nesse caso refiro-me àquelas pessoas que param na rua quando tem discussão ou diminuem a velocidade do carro, chegando até a parar, quando tem um acidente (mas não para ajudar e sim para bisbilhotar). São as noveleiras mais tradicionais. Mas por outro lado, tem aquelas outras pessoas, que assistem esses capítulos especiais, para presenciar a mocinha fazendo justiça em cima da Malvina Cruela. Esse grupo pelo menos tem a seu favor não querer ver maldade por maldade. Eu até acho que algumas dessas pessoas descarregam tensões que sofrem no dia a dia, colocando-se no lugar da mocinha e se vingando da chefe que a atormenta ou do sindico que atrapalha sua vida e vive pegando no pé dos seus filhos. Mas gosto mesmo é de pensar que ainda tem muita gente por aí que só quer ver a vitória do bem e, simplesmente, ficam felizes com isso. Beijos e até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário