quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Olá meninas. Hoje tenho uma super-colaboração de uma garota incrível que faz yoga comigo. A Katia é psicóloga e trabalha no serviço público. Além disso, é uma garota muito inteligente e prática. Adorei o texto que ela mandou, pois é uma contribuição importante para que a gente pense em como podemos nos enganar, se bobearmos. Leia e diga se não é isso mesmo. Beijos, Katia, e muito muito obrigada. Vou ler várias vezes e pensar bastante sobre isso. “Olá, pessoal. Tenho visto no meu trabalho, pessoas que levam uma vida dupla: de um lado tem a realidade e de outro, a idéia que elas tentam passar para os outros. São pessoas que dizem que não comem nada, mas engordam assim mesmo: “deve ser o metabolismo”... “estou com problemas na tireóide”... “tenho passado tanto nervoso, e você sabe que nervoso engorda, né?”... Páre de se enganar. O que engorda é a ingestão de calorias maior do que a queima. Preste atenção e você vai perceber que está, sim, comendo demais e se exercitando de menos. É verdade que às vezes pode ser sem você perceber. Mas é exatamente isso que está acontecendo. Pode ser, também, aquela garota que diz gostar de todo mundo, mas parece que os outros é que tem alguma encrenca com ela: “sempre cumprimento todos os vizinhos igualmente, mas a que mora no andar de cima é insuportável. Sempre evito entrar no prédio, quando ela está no portão, só para não ter que falar com ela”... ou o patrão: “nossa, o cara é encrenqueiro demais. Por mais que eu trabalhe e me acabe, basta eu ligar para minha mãe algumas vezes no dia ou manter o facebook em ordem, que ele já acha que eu tenho que voltar pro trabalho”... E assim com os parentes e amigos do marido; as amigas do curso e os comerciantes da rua. Sempre são os outros que são implicantes ou chatos. Ela não enxerga que o problema está com ela mesma. Acho bom você encarar a realidade e ver se isso não está acontecendo com você: se você começar a achar que duas ou mais pessoas estão implicando com você, já é um bom sinal de que o problema pode estar no seu próprio jeito."

Nenhum comentário:

Postar um comentário