quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Oi gente. Vocês já quiseram simplesmente não ir trabalhar num dia qualquer? Ou pegar um cinema no meio da tarde, num dia de semana? Com certeza já pensaram nisso, não é? Mas sentiram toda a pressão da responsabilidade de não poder fazer esse tipo de coisa, pois tem obrigações inadiáveis. Pois é. Ontem à noite, meu filho do meio (o Alexandre, que vocês já conhecem aqui do blog), me ligou que estava no hospital com a minha norinha, que teve que ser internada às pressas, para submeter-se a uma cirurgia de urgência. E, de repente, todas as obrigações inadiáveis, ficaram tão pequenas e insignificantes.... Hoje eles passaram o dia no hospital e, provavelmente, vão passar o feriado todo também. É uma pena que a gente tenha que sofrer esse tipo de coisa para reavaliar e ver como tudo é relativo! Jamais poderia ir a um cinema no meio da semana, mas se ficar doente, vai ter que faltar no trabalho. Ora, a vida é para ser vivida de uma forma feliz e não é para faltarmos ao trabalho só para cumprir tarefas ruins! Devemos pensar nisso. Mas, por outro lado, um problema imprevisto como esse nos ajuda a lembrar que devemos tentar fazer tudo o que pudermos hoje, pois não sabemos como estaremos amanhã. Tente não deixar tarefas para amanhã... lavar a louça... estender a roupa... deixar prazos para o ultimo dia... deixar para estudar para a prova na véspera... vamos repensar essas coisa, pois as emergências não mandam avisos. Beijos e até amanhã, quando eu desejo ter ótimas notícias da minha norinha, para dar para vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário